Uma história cheia de lições

Estou fazendo um treinamento de vendas e esta história foi contada pela pessoa que está ministrando o treinamento acredito que algumas pessoas já a conheçam, mas para que não conhece é uma oportunidade para conhecer e para todos uma chance de aprender com ela.
Sei que é um texto meio longo, mas repleto de lições. Eu já consegui retirar 32 lições dele, leia veja o que você pode aprender e comente aqui para compartilhar com todos.



" Havia certa vez um fazendeiro que vivia da caça, ele tinha uma fazenda com vários empregados em meio a uma floresta e todas as semanas eles saiam para armar suas armadilhas na mata e só voltavam para casa quando haviam tido bons resultados na caça mesmo que isso demorasse alguns dias.
Da fazenda era possível avistar uma montanha e o fazendeiro sempre ficava há observando e dizia a seus ajudantes _ Um dia nós ainda iremos até o topo daquela montanha._ esse era um sonho seu e ele ficava sempre a procurar meios de realiza-lo, planejando.
Em uma semana ele e os homens saíram para caçar e ficaram alguns dias na floresta, quando retornaram as esposas aguardavam seus maridos ansiosas e ficaram ainda mais satisfeitas ao ver que ele retornavam com uma caça muito boa e que renderia alimento para vários dias fora as peles e outros proveitos. Naquela noite o fazendeiro deu um grande banquete para todos, onde havia muita fartura e alegria, já ia alta a noite quando ele pediu silêncio e comunicou _ Homens essa caça foi farta e estou muito contente, quero que vocês descansem porque em nossa próxima caça nós iremos até a montanha saindo de nossa área de costume, por isso eu preciso que vocês preparem bem todos os suprimentos e tudo o mais que se fizer necessário, lembrando-se que vamos precisar escalar. _ dizendo isso ele chamou alguns de seus homens os que estavam a mais tempo com ele e que julgava mais capazes e lhes designou que cada um ficasse encarregado de uma necessidade para a expedição.
Após o descanso todos se prepararam e enfim chegou o dia da caça e logo que o sol nasceu todos estavam a postos aguardando o fazendeiro que apareceu no horário combinado e partiu com seus homens, assim como faziam sempre ele foram espalhando pela mata suas armadilhas até que chegou o limite de onde conheciam, então o fazendeiro lhes alertou _ Continuem a montar as armadilhas, mas em nenhuma situação se afastem do grupo, lembrem-se que daqui em diante estaremos em uma região desconhecida e não sabemos que animais podemos encontrar._
Assim foi feito, ele mandou que alguns homens fossem a frente abrindo o caminho na mata e os outros foram montando as armadilhas. Enfim eles chegaram ao pé da montanha e em seus olhos era possível notar a alegria, pois seu sonho estava perto de se realizar.
Ele mandou que alguns montassem acampamento e outros subiriam com ele e assim foi feito. Um bom tempo se passou até que eles chegaram em um posto da montanha que fosse possível se assentar e ali e mandou que mais alguns homens ficassem de vigia e de apoio tanto para os que continuariam quanto para os que ficaram e prosseguiu na subida. Já no cair da tarde eles conseguiram chegar ao topo seus homens estavam cansados e ele também porém a satisfação era muito maior ele mandou que eles ficassem de vigia e avisassem no caos de algo errado e foi até a beirada da montanha, lá ele pegou sua luneta retirou um lápis e um pedaço de papel do bolso e começou a desenhar... ele olhava para um ponto e desenhava... depois para outro e desenhava e sorria, porque o que ele estava fazendo era traçar um mapa da região e do alto da montanha ele podia ver que frutas nasciam em determinado lugar ou pela vegetação que tipo de animais poderiam viver ali e ficou muito satisfeito, pois viu que ele ainda poderia viver da caça por muito tempo e que talvez suas gerações e a de seus empregados poderiam fazer o mesmo.
Mas de repente ele ouve um tumulto e um dos empregados vem chamar-lhe. Ao retornar até seus homens eles lhe mostram um grande ovo ele logo constata que se trata de um ovo de águia e que se ela retornasse e não encontrasse o ovo ficaria enfurecida e alguma tragédia poderia acontecer, então ele ordenou que todos começassem a descer a montanha e quando questionado quanto ao que se faria do ovo ele mandou que o levassem.
Assim eles desceram e retornaram pela trilha que vieram recolhendo suas armadilhas e chegando a fazenda com uma caça muito melhor que a da semana anterior. Novamente um banquete foi posto então uma empregada veio a ele e perguntou o que fazer com o ovo. Tão satisfeito com a caça e suas descobertas ele havia se esquecido e disse não saber, quando ela se lembrou que uma das galinhas estava chocando e disse que tentaria colocar o ovo junto com os dela.
Ela chegou no galinheiro e lá estava Emengarda a galinha sobre seus ovinhos. A moça chegou bem pertinho dela e começou a conversar com a galinha lhe pedindo que chocasse aquele ovo para que pudessem ver o que nasceria, depois ajeitou o ovo embaixo de Emengarda que meio sem jeito pelo tamanho o acolheu junto aos seus. Pouco tempo se passou e todos os pintinhos chocaram menos o ovo trago pela mulher e a pobre galinha já não aguentava mais ficar ali e já dizia ao galo que iria desistir quando de repente o ovo começou a se romper e dele saiu um pássaro bem maior que os pintinhos que já haviam crescido um pouco. A águia foi criada ali junto as galinhas comendo de seu milho e vivendo como tal.
Passado já muito tempo eis que numa noite uma raposa entra no galinheiro o galo mais que depressa pula no puleiro mais alto deixando as galinhas em alvoroço e a vítima é justamente Emengarda, mãe da águia. A raposa pegou a galinha e a sacudia soltando suas penas com todos ali olhando sem saber o que fazer a águia vendo que sua mãe não teria a menor chance num surto muito mais que de desespero que de coragem avançou sobre a raposa agarrando-a com suas garras e alçando um forte voo que rompeu o telhadinho de palha do galinheiro e chegando bem lá em cima ela simplesmente destroçou a raposa. Quando caiu em si ela olhou em volta e viu que estava voando e muito alto, olhou para baixo e viu sua mãe, amigos e irmãos e retornou a eles.
Tão surpresa com o ocorrido quanto os outros ela chegou perto de Emengarda perguntou _ Mãe o que aconteceu? Como foi que eu fiz isso? _ a galinha olhou para o galo voltou-se novamente para o filho e disse _ Filho eu tenho algo para lhe dizer, você não é uma galinha. Quando você ainda era um ovo e foi trazido para mim para que eu te chocasse, só que na verdade você é uma águia e eu vou entender se você quiser partir._ a águia nada respondeu simplesmente foi para um canto e ali ficou até o outro dia. Logo que amanheceu ele chamou sua mãe e seu pai o galo e lhes falou _ Pai, mãe eu sinto muito carinho por vocês e sempre irei sentir, mas aqui não é o meu lugar, ontem quando eu voei pude ver que existe muito mais além da fazenda e que existe muito para que eu possa conhecer. E é por isso que eu decidi partir._ o pai ainda ponderou pedindo que ela ficasse para proteger sua família e amigos, mas de nada adiantou ela despediu-se de todos e alçou voo prometendo voltar para visita-los e ninguém nunca mais teve notícias da águia. "

0 Comenta aí!:

Postar um comentário