Colocando vídeos em seu blog

Começando agora com o meu blog estou na busca por dicas e como todo mundo que está começando alguma coisa eu tenho várias dúvidas o tempo todo. Uma delas foi de como colocar vídeos no blog.
Descobrir como fazer não foi algo tão díficil, mas gastou algum tempo, isso fez com
que eu resolvesse escrever sobre esse assunto.
Se você viu um vídeo em outro blog provavelmente ele foi pego no youtube e adicionado, isso é muito fácil de fazer.
Ao encontrar o vídeo no youtube clique para ele ser exibido. Logo do lado da tela do vídeo vai estar um endereço(url) e abaixo uma palavra "embed" com uma janelinha a frente, o que você deve fazer é copiar o conteúdo dessa janela e colar na janela de post do seu blog caso seja Blogspot tendo antes colocado em modo Html.
Publique e pronto o vídeo vai estar em seu blog para que todos possam vê-lo.
Caso o vídeo esteja em seu computador é só você abrir a janela de postagem e clicar no ícone "adicionar video" carregar e públicar.
Tá ai galera simples, mas para quem nunca fez é um bicho de sete cabeças espero ter ajudado quem estava com dúvidas.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário