A infância de hoje em dia

Final de semana passado, mas precisamente no domingo estava em um churrasco quando comecei a conversar com o pai de um colega e ele abordou um assunto que eu considerei muito interessante a diferença das crianças dos tempos dele e até do meu para as dos tempos atuais.
Ele dizia que as crianças hoje são muito voltadas para a violência e adquirem precocemente malícias que antes nós só vinhamos a descobrir na adolescência, ele me sitou o exemplo de que no tempo dele a maioria das crianças se inspiravão nos hérois e hoje a maioria quer ser o vilão ou bandido, gostam de desenhos mais violentos, com cenas de sangue e morte. Ele falando me fez lembrar do meu irmão de 10 anos, que adora jogos de luta inclusive tem alguns que ao invés de cumprir o objetivo do jogo ele fica batendo nos pedestres ou outros personagens do jogo.
Partindo do ponto de que as crianças são o futuro eu não posso deixar de questionar...
O que será que um futuro partindo dessa geração poderá nos reservar? Será que por terem experiências mais precocemente eles serão mais preparados ou mais inconcequêntes?
São respostas que só o futuro poderá dizer, mas no presente podemos ver que muitas crianças já não só brincam, mas são criminosos e o pior impunes por lei.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário