Na pilha dos concursos

Resolvi fazer esse post porque eu estou nessa pilha e apesar de estar achando o máximo essa motivação que esse novo desafio esta me dando só agora eu posso entender o motivo pelo qual alguns amigos que já estão a mais tempo nesse empreitada ficam sem sair, abrem mão de um tempo com a namorada, enfim diminuem tanto o seu temp de lazer. Nós e agora eu me incluo fazemos isso porque para se alcançar um objetivo é preciso traçar metas, perceverar e seguir sempre em frente. Afinal participar de um concurso não fica em nada para trás a disputar um campeonato esportivo ou uma campanha política tendo em vista que a gente está em disputa com várias pessoas que estão se preparando para passar e mais importante que passar, para se classificar.
Por isso seguem algumas dicas valiosas:

  • Tenha perseverança. Acredite em si mesmo e nunca desista, identifique suas dificuldades sem duvidar de sua capacidade. Use os recursos que puder, faça cursinhos, monte grupos de estudo, dedique-se as matérias de maior dificuldade.
  • Faça um planejamento do que quer fazer e cumpra-o. Estabeleça regras, como hora de dormir, de lazer, horário de estudo se possível por matéria. Ideal é superar a meta proposta como, por exemplo, antecipar o conteúdo programado, exceder o tempo de estudo.
  • Use o tempo de estudo de maneira concentrada evitando ler repetidamente sem o devido entendimento. Poucas horas de estudo concentrado valem mais a pena que muitas horas de estudo interrompido.
  • Planeje cada matéria de estudo, cada revisão, cada resolução de exercício.
  • Não desanime, busque motivação nos pequenos progressos, mínimas conquistas, mas esteja preparado para decepções, pois, obstáculos fazem parte da caminhada.
Boa sorte!!!

0 Comenta aí!:

Postar um comentário