Renasça financeiramente em 2009


Adque o seu nível de vida ao que você ganha, jamais gaste um valor correspondente ao seu salário, porque isso não permitirá que você economize. Por exemplo se o seu salário é de R$600,00 o ideal é que você procure viver e custear suas contas com no máximo R$500,00, isso fará com que sobre R$100,00 todos os meses para que você guarde e eventualmente invista ou utilize em alguma emergência.
Todos os meus amigos para quem eu digo isso falam para mim que não é possível, e sabe o que me surpreende a maioria deles ganha mais do que eu e todos os meses eu consigo colocar uma quantia maior que a citada acima em minha conta. Um dos motivos que tornam isso possível é que eu não saio por ai gastando dinheiro com coisas desnecessárias, não compro por simples desejo a não ser quando não vai afetar em nada minhas finanças, além de evitar compras a prestação, salvo valores muito elevados eu junto o dinheiro e compro a vista o que me traz mais satisfação porque quando o produto vem para minha mão não traz junto uma dívida que só vai acabar quando o produto já estiver usado e não for mais uma novidade.
Caso realmente você esteja individado a ponto de não conseguir se estabilizar para o dinheiro sobrar, considere a possibilidade de conseguir uma atividade a mais ou pedir um aumento. No caso da primeira opção pode ser só pelo tempo necessário para estruturar suas finanças.
Lembresse que a primeira coisa a ser feita é querer, a segunda é planejar e terceira é gozar do seu sucesso.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário