5 dicas para blogueiros iniciantes

  1. Google analytics: uma das coisas mais importantes para um blogueiro é ter audiência e para saber se esta alcançando esse objetivo é necessário ter um modo de medir os resultados, muita gente vem utilizando em seus blogs contadores, porém a maioria só mostra a quantidade de pessoas que acessaram já o Google analytics dá uma relação mais completa tipo quantos acessaram, como conheceram seu blog( em qual site), quais páginas visitaram, para onde saíram, que tipo de publicidade tem rendido mais visitas( sites de busca, parceiros, sites de relacionamento ou tráfego direto), enfim é bem melhor que contadores.
    www.google.com/analytics
  2. Mercado sócios: ter audiência é muito bom, saber que as pessoas se interessam pelo que a gente escreve, pelo que achamos engraçado, pelas notícias e fatos que achamos importantes, enfim pelo que disponibilizamos de conteúdo em nosso blog, mas se tem uma coisa que é ainda melhor é quando conseguimos unir algo que traz satisfação com algo que traga dinheiro e colocar anúncios no blog pode ajudar a rentabilizar o que é um hobby.
    Eu tenho utilizado e indico aqui no blog o mercado sócios que tem cadastro gratuito, paga boas comissões é bem explicado e conhecido.
  3. Parceiros: unidos venceremos cabe bem nessa parte, uma das maneiras de conquistar audiência indicada pelos blogueiros que já tem um relativo sucesso são as parcerias entre blogs. Se você tem o seu link em outros sites o google da um melhor posicionamento nas busca porque considera que seu contéudo tem uma boa relevância, além do que muitas pessoas que conhecem os blogs dos seus parceiros poderão vir a conhecer e se tornar visitantes frequentes do seu blog também. Ter parcerias é um ótimo negócio invista nisso.
  4. Layout: sinceramente tem muita gente que nem presta atenção nisso, mas também não sabem o que estão buscando, porque os que sabem os que exigem qualidade não vão ficar sempre acessando um site que tem uma "cara" feia( mal trabalhada). O seu blog é a sua cara a na internet, pense assim, você sairia para conquistar alguém mal vestido, não né, então também não deve tentar conquistar seguidores com um layout de mal gosto e mal trabalhado as pessoas que visitam o seu blog merecem o melhor nada menos que isso. Portanto fique atento as cores que você usa, aos locais onde você expõe os caracteres em seu layout e as figuras que você utiliza nele. Faça isso arrume sempre a sua casa.
  5. Autenticidade: isso sim eu considero uma tarefa díficil, simplesmente pelo fato de que quase sempre que a gente pensa em postar algo e faz uma busca para saber se já está na web tem várias pessoas que já tiveram a mesma idéia. Mas o fato de o matérial já existir não quer dizer que é bom e nem que é completo, não quer dizer que você não possa aprender algo sobre o assunto que ainda não tenha sido postado por alguém ou que não possa apresentar um ponto de vista diferente. Esse post por exemplo eu já li sobre esses assuntos em vários blogs inclusive me ensinaram muito e agora eu estou postando segundo a minha maneira de ver e de avaliar a colocação de cada um sem copiar de ninguém.
    Seja autêntico ao expor o seu ponto de vista você pode estar vendo algo novo.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário