Armas de choque (taser) adota-las ou não?


Hoje estava assistindo ao Fantástico quando vi uma reportagem sobre o governo estar interessado em adotar para uso da polícia as chamadas armas não letais, nesse caso as Taser, que são armas de choque. O objetivo do governo é minimizar o uso das armas de fogo reduzindo assim o número de casos de morte no Brasil com envolvimento policial. Segundo alguns testes utilizados na reportagem a arma não causa nenhum dano ao atingido e o choque é inferior ao que a gente leva ao encostar com o dedo em uma tomada na verdade o efeito da arma é de temporária anulação das ondas cerebrais que estimulam os nossos músculos, paralisando o indivíduo atingido.
Segundo os médicos que realizaram exames em pessoas cardíacas a arma pode ser inofensiva, mas alertaram que o efeito poderia ser diferente em uma situação em que o indivíduo estivesse com uma maior descarga de adrenalina, caso que engloba usuários de drogas.
Já na opinião de um especialista brasileiro em segurança pública a polícia pode não estar preparada para esse tipo de equipamento e fazer mal uso do mesmo tendo em vista os vários e conhecidos abusos já cometidos pela polícia brasileira.
Na minha opinião o temor do especialista é real e justificavel uma vez que a nossa polícia tem um grande despreparo e abusa do poder demasiadamente e com tais armas em mãos poderiam eles se achar no direito de sair electrocutando as pessoas por ai sem motivos justos o sufiente para o uso de tal ferramenta de defesa, porém por outro lado se com uso das armas taser nós pudessemos minimizar a um número significativo o número de mortos nas incursões da polícia e se o governo estivesse disposto a punir severamente os que fizerem mal uso do armamento seria sim na minha opinião boa a implementação destas na defesa das nossas ruas e casas.
E você o que acha, é contra ou a favor do uso das armas taser pelos nossos policiais?
Espero conhecer a opinião de outras pessoas através dos comentários sobre este artigo.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário