O poder das redes sociais


Nas últimas eleições para presidente dos EUA nós pudemos vivenciar a força das redes sociais com a campanha do ainda candidato Barack Obama, que apostou na difusão de suas idéias através de sites de relacionamento como orkut, facebook, myspace e twiter.
A idéia era fazer com que os seus eleitores divulgassem de forma organizada a sua campanha o que podemos comparar com o famoso boca á boca. Consequência ele venceu.
Mas Obama não foi o único a ter esse tipo de idéia muito menos um dos primeiros, vários blogs e sites já utilizam-se desse tipo de publicidade para aumentar sua audiência de maneira significativa e eficiente.
Se você tem um site ou blog essa é uma maneira muito eficaz de divulga-lo, afinal mesmo que você não faça uso de todas as redes que eu citei acima provavelmente esta presente no Orkut que é o principal site de relacionamentos utilizado no Brasil. Comece fazendo a divulgação para seus amigos, peça para que eles visitem o seu blog(site) que comentem e também que divulguem o material caso lhes tenha agradado. Lembre-se sempre de não ficar enviando mensagens para pessoas que você não conhece para não ficar conhecido como alguém que faz spam.
Espero que tenha dado para muitos uma boa dica.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário