10 dicas para manter seu bem estar físico e emocional


No ritmo que as coisas vão tenho notado as pessoas cada vez mais cansadas, desanimadas e doentes, conversando daqui e dali eu notei que a maioria desses casos está ligado a um estilo de vida sedentário. Então resolvi postar aqui algumas dicas para alcançarmos satisfação física e mental mesmo no caos dos dias de hoje.

1. Se alimente bem

Dê uma atenção especial ao momento das refeições. Prefira uma alimentação natural, evitando exagerar nas carnes vermelhas, que são de difícil digestão.


2. Harmonize sua casa


Objetos velhos e sem uso bloqueiam o fluxo de energia do ambiente e podem trazer recordações desagradáveis.


3. Fique atento a você mesmo


Por mais agitado que seja o seu dia-a-dia, tente escutar os seus próprios pensamentos. Dê atenção aos seus desejos e necessidades e procure descobrir o que é realmente importante para você no momento.


4. Utilize seus talentos


Busque equilíbrio e crescimento utilizando seus dons e canalizando esses talentos com o objetivo de tornar melhor a sua vida e a de todos que o cercam. Não desperdice sua energia criativa.


5. Pratique alguma atividade física


Os exercícios melhoram o condicionamento físico e proporcionam uma sensação de bem-estar e disposição.


6. Faça meditação


Ela pode ajudá-lo a identificar suas reais prioridades, tornando-o uma pessoa mais segura e objetiva. Além disso, desenvolve a concentração, a memória e a intuição.


7. Nunca perca seus objetivos


Planeje, trace metas, tenha sempre objetivos materiais e, principalmente, espirituais. Um grande segredo que eu faço uso sempre é marcar uma data para o alcance da sua meta, isso vai ajudar com que você foque e não saia do seu caminho.


8. Estabeleça contato com a natureza


A harmonia com a natureza é fundamental para o seu equilíbrio emocional.


9. Aceite a vida


Em primeiro lugar é importante deixar claro que aceitar não significa se acomodar e se conformar com situações que podem ser mudadas. Lute para melhorar o que estiver a seu alcance, mas procure, ao mesmo tempo, ver o que existe de positivo em sua casa, sua família, sua cidade e em tudo mais que estiver a sua volta.


10. Reze do modo que preferir


Independente de qual for a sua religião e as suas crenças, procure conversar sempre com Deus. Escolha um momento tranqüilo e procure esquecer outras preocupações nessa hora. Isso lhe trará tranqüilidade e paz de espírito.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário