Escolhendo o lado negro da força( Cesari Batisti)


Repercuti ainda a decisão do nosso governo de dar asilo político a um criminoso italiano, ato que tem atravancado as relações entre os dois países. Afinal de que adianta nosso presidente, que diga-se de passagem eu tenho grande admiração, mas que esta jogando por água a baixo vários encontros para abrir as portas do mercado italiano para nós. Eu definitivamente não acho correto da parte do Lula deixar a decisão de um assunto tão sério nas mãos de um só homem sendo que ou esse caso deveria ser votado ou então a decisão deveria ser dele. Infelizmente o ministro Tarso Genro depois dessa demonstrou que não tem muito tato para julgamentos uma vez que deu asilo político a um sujeito que é acusado de assassinato. Para quem não tem conhecimento a constituição brasileira proíbe a extradição de pessoas acusadas de crimes políticos, ou seja, por lutarem e demonstrar sua opinião, se fosse esse o caso a decisão estaria correta, porém para defender a sua opinião o tal do Cesari matou ou mandou matar pessoas de ideologia contraria a dele o que descaracteriza o simples crime político e nosso dignissimo ministro parece não ver isso.
Acho bom que o presidente reveja essa decisão caso contrário muitos negócios entre os dois países serão perdidos como o caso de Santa Catarina em que o governo italiano suspendeu uma missão que viria discutir com criadores, entidades agropecuárias e sanitárias a compra continua de bezerros vivos.
Acorda Lula vai trocar nossos lucros e negócios em tempo de crise por um assassino italiano julgado culpado e refugiado no Brasil.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário