Remédios podem ficar mais caros a partir de 31 de março

É isso ai, parece mentirá mais não é. A resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos que dá autorização já foi publicada no Diário Oficial da União.
O reajuste vai ser baseado no índice de preços amplo ao consumidor que será divulgado pelo IBGE e é relativo ao período entre março de 2008 e fevereiro deste ano.
Gente eu trabalho como entregador em uma farmácia e posso dizer graças a Deus não como consumidor que o valor do preço dos remédios esta beirando a imoralidade, digo isso porque tem gente que gasta uma fortuna com remédios em boa parte de uso continuo. Aqui em minha cidade eu conheço casos de pessoas que deixaram de tomar os medicamentos por falta de dinheiro para compra-los e com mais um aumento esse número de pessoas tende a aumentar.
Tentar conseguir em postos de saúde ou farmácias populares é quase impossível uma vez que quase nunca se tem os medicamentos principalmente os de uso continuo.
É por essas e outras que tem certos ditados que fazem todo sentido, como esse " O homem passa metade da vida se matando para ganhar dinheiro e a outra metade gastando para não morrer", na realidade do Brasil felizes aqueles que na primeira metade conseguem ganha-lo.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário