Papa pode receber 60mil preservativos

Estamos prestes a presenciar mais um capítulo da novela do Papa e sua luta contra o uso da camisinha. Depois de ter dito que o uso de preservativos pelos africanos ao invés de solucionar o problema com a Aids faz o contrário, que é agrava-lo, o papa Bento XVI vai receber pelos correios no dia 1° de abril 60 mil preservativos como forma de protesto pacifico dos mais jovens presumidamente os mais afetados não só pela Aids, mas por várias outras DST.
A iniciativa foi lançada por um grupo italiano através do Facebook e rapidamente se alastrou inclusive para redes semelhante que manifestaram o interesse em participar. Já há aderentes em França, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Bulgária.
Isso não chega a ser uma batalha de forças do tipo eu estou certo e você errado, mas uma grande incompreensão. Afinal tendo em vista o mundo em que vivemos onde o sexo é algo corriqueiro e os parceiros(as) são tão variavéis o uso da camisinha é imprecindivél sim, mas o que as pessoas deveriam entender é que o Papa como defensor da religião tem sim de ser contra a camisinha, afinal como maior autoridade religiosa, pelo menos para os católicos, ele deve viver segundo os ensinamentos cristãos e um deles é a preservação da castidade, castidade essa que é perdida cada vez mais cedo pelos jovens e que um dos motivos é eles saberem que se utilizarem a camisinha não correrão o risco de terem um filho indesejado e diga-se de passagem esse é o principal motivo e não as doenças da grande maioria utilizar a camisinha .
Então o que deveria ser feito não é um protesto e sim cada um respeitar a opinião do outro, com o papa pregando o que a doutrina manda e as pessoas fazendo aquilo que acham melhor.
Não deixe de manifestar sua opinião sobre o assunto e sinta-se a vontade de fazer dos comentários um meio para isso.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário