Separam-se das esposas, afastam-se dos filhos


Essa semana em conversa com um amigo eu percebi algo que ao parar para pensar me deixou um tanto quanto frustrado. Boa parte de nós homens quando se trata de assumirmos nossas responsabilidades agimos como meninos.
De quais responsabilidades estou falando? Da de pais, principalmente quando se trata de pais separados. Ou será que vocês nunca perceberam que muitos, senão a maioria dos homens quando se divorciam deixam para as mulheres a responsabilidade de criar e educar os filhos, utilizando-se do chavão de que a grande maioria delas vai querer a guarda das crianças vários homens nem mesmo questionam isso. Por que? Porque assim eles terão mais tempo, poderão voltar a uma rotina de solteiro. A verdade é que muitos perdem grande parte do vínculo que tem com os filhos devido a distância, sempre alegando falta de tempo.
Isso sem falar na responsabilidade financeira. Gente pensão é um valor simbólico que o cara deve dar aos filhos para cobrir gastos corriqueiros, mas a verdade é que um filho desprende uma grande despesa e o individuo mesmo dando a pensão deveria estar sempre procurando saber quais as eventuais despesas que a criança ou adolescente está dando.
Essa reflexão só me veio devido ao fato de que o amigo com quem eu conversava ter dois filhos, um do atual casamento e outro de uma aventura. O que acontece é que o do casamento atual tem de tudo e o outro apesar de ele pagar sempre a pensão não tem o carinho do pai, a presença masculina o interesse. Digo isso porque ao questionar como andava seu filho mais velho ele falou que não sabia, pois havia bastante tempo que não o via. Caramba eu pensei, como que um individuo pode acertar tanto com um filho, afinal com o mais novo ele é um ótimo pai e errar tanto com outro. Mas a resposta é simples é o comodismo masculino. O filho mais novo está perto dele, não dá trabalho de ligar, ele não tem de deixar de fazer o que gosta para estar com o garoto, já o mais velho necessita de um desprendimento maior para que ganhe atenção.
Enfim, a moral dessa história é que boa parte dos homens são tão preguiçosos e irresponsáveis que não buscam saber e cuidar de sua própria cria.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário