Autoridade acima da lei

Hoje estava pensando enquanto caminhava pela rua e estava pensando como as pessoas fazem mau uso de sua autoridade.
Opa se por acaso nesse momento você pensar que não tem autoridade alguma isso não é verdade todos temos autoridade sobre alguma coisa, mas as autoridades que quero salientar são sim as que ajudam a reger e administrar o país, estado ou município e o mais incrível é que a maior parte dos casos de abuso ou descaso são de baixas autoridades.
É um funcionário de uma repartição que atende mal ou acha que esta com a vida ganha e que o trabalho é um passeio, ou o Pm que se julga superior não só a nós civis, mas também sobre as leis.
O que me deixou mais frustrado com esses pensamentos foi a nossa incapacidade, nossa impotência diante desse tipo de autoridades. Afinal o que fazer? Denunciar? Para que? Para quem?
A última dessas na minha opinião é a principal pergunta. Isso porque em grande maioria dos casos existe uma certa vista grossa ou panos quentes. Por exemplo:
Você vai a uma unidade de saúde pública e te dizem que já não existe vagas, e ai? Perde-se a viagem? Será que não dá para encaminhar a um outro lugar, ou o médico vai morrer se fizer mais um atendimento? E quando te tratam na maior falta de educação, sem que você possa nem mesmo responder a altura porque desacato a funcionário público é crime e dá cadeia.
Por falar em crime e cadeia e quanto a nossa força policial? Claro que não vou generalizar, mas em grande parte a lei para certos policiais esta sob seus pés, ou seja, estão acima dela. Eles estacionam onde querem, dão geral em qualquer lugar o que abala a identidade moral da pessoa e se você reclama querem logo te deter e levar até a delegacia, já aconteceu comigo.
Isso sem falar nas vezes que estão fora de serviço, muitos andam armados mesmo sem ter porte de arma, andam sem a carteira de habilitação, como diz um conhecido meu " Se me pararem numa blitz eu dou uma carteirada".
E ai? Para quem a gente denúncia esse povo? Como respeitar a autoridade deles?
Sinceramente esse é um desabafo, eu sei que de nada vai adiantar uma só palavra escrita aqui, mas fica o alerta para todos que ainda não perceberam esse abuso se é que isso é possível.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário