O que é e como nos influência a taxa de rejeição?


Todos nós blogueiros ansiamos por uma coisa, nos tornarmos vísiveis, ou seja, buscamos mostrar o nosso trabalho ao maior número de pessoas possivél. Porém existem dois tipos de pessoas para as quais mostramos o nosso trabalho: aquelas que estão procurando aquilo que temos a oferecer e as que só pensaram que encontrariam em nossos blogs o que procuram.
Infelizmente para nós esse segundo time faz com que caminhemos para traz. Isso porque o Google que é um dos principais mecanismos de visibilidade que utilizamos conta com uma coisinha chamada taxa de rejeição. O que seria isso. Teoricamente seria uma média entre número de visitantes que acessaram nossa página e saíram sem visualizarem qualquer outra e isso acontece muito.
Eu acho que o ideal é que a gente mantenha essa taxa a baixo de 50% tornando uma preocupação necessária os locais para onde apontamos o nosso público e o contéudo que colocamos em nossos blogs, afim de aumentarmos a permanencia das pessoas e obter um número maior de clics.
Assim se você ainda não conhecia essa taxa é bom ficar atento porque ela é um dos quisitos para uma boa posição nas buscas feitas através do Google e se você ainda não tem conta no Analytics é bom criar para poder ter informações com relação as médias que seu blog tem alcançado.
www.google.com/analytics

Agora é hora de você comentar! Vá em frente!

2 Comenta aí!:

Unknown disse...

Análise e e questões númericas para as razões humanas introspectivas.

C disse...

boa felipe!
nao sabia disso... não uso o analytcs... uso o sitemeter que nao tem esse recurso.

http://beatypop.blogspot.com/

Postar um comentário