Vem chuva ai gente!


É isso ai estamos na época das chuvas e isso não é novidade para ninguém, porém parece que nossas autoridades insistem em não tomar conhecimento disso, digo isso porque desde que me entendo por gente que enfrentamos vários problemas com enchentes e deslizamentos e apesar das promessas que providências serão tomadas de que estão estudando as soluções nada muda.
E o pior é que a culpa não é só deles é nossa também. Durante a última enchente na cidade de São Paulo a Rede Globo mostrou no Jornal Nacional a quantidade de lixo que saia de um bueiro entupido, ou seja, o lixo que jogamos nas ruas vão para os bueiros entupindo-os e impedindo o escoamento das águas da chuva. É uma triste constatação mais é verdade, triste também é nós vermos todos os dias pessoas indo morar em áreas de risco por não ter outros lugares para construírem seus lares, culpa do governo também, mas imprudência de quem se arrisca afinal é a própria vida posta em jogo. E o pior erro que parte de nós, basta as chuvas pararem que as cobranças sobre as autoridades ficam esquecidas e esquecidos como eles são as pesquisas para melhorias e reformas também não saem da gaveta e quando a época das chuvas volta trás consigo mais desastres, lamurias e lamentações.
É hora do basta vamos começar a tomar as providências necessárias para que este ano seja o último pelo qual nós passamos por isso, vamos parar de sujar nossas ruas, procurar construir nossas moradias em locais de baixo risco e cobrar do governo faça chuva ou sol as medidas cabiveis para que o escoamento da aguá da chuva seja melhorado e para que as regiões de risco possam ser identificadas e as pessoas que nelas residem possam ser deslocadas para locais que lhes forneça segurança.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário