Mundo de trabalhador


Eu estou certo de que muita gente ao ler esse artigo vai se identificar, assim como sei que ele não será tão útil porque é mais um desabafo.
A questão é que eu estou de saco cheio de trabalhar para os outros. Se eu estiver errado que me corrijam, mas a gente da um duro danado e é desvalorizado seja pelo que nos pagam quanto, seja pela maneira que todo o patrão tem de nos cobrar e a incapacidade de elogiar em todas as vezes que você fez um excelente trabalho. Está certo que você está ali para fazer aquilo mesmo e recebe para tal. Porém será que todos os funcionários vestem a camisa como você? Será que outro no seu lugar faria o trabalho tão bem? E eles reconhecem isso? Na maior parte dos casos não.
A gente faz tudo certo e se comete um erro é como se uma borracha apagasse tudo o de bom feito por você.
O por que de estar tão indignado?
Essa semana aconteceu comigo algo que me aborreceu muito e para um cara orgulhoso como eu aguentar praticamente calado não foi nada fácil, acontece que eu trabalho como entregador em um farmácia, ganho pelas entregas que faço e dependendo das circunstancias em que a entrega sai tem um valor um pouco maior. Durante a tarde da quinta eu recebi uma ligação dizendo que tinha uma entrega e que era para eu fazer, só que eu saio as 14hs com as entregas da tarde e depois somente as 18hs e nesse intervalo eu só tenho obrigação de fazer a entrega se for urgente caso em que o valor é maior. Como me pediram para sair eu falei a pessoa que me ligou " A entrega é urgente?" " Porque se não for não precisa eu ir fazer agora" dai a gerente que estava perto me perguntou se tinha diferença entre eu fazer urgente ou não e eu disse que sim porque de uma forma eu recebia mais e ela foi reclamar com o dono da empresa que por sua vez veio falar comigo e com meu patrão(a empresa de entregas é terceirizada)dizendo que não tinha obrigação de pagar a mais e que eu tinha de fazer a entrega de um jeito ou de outro, só que não foi isso o que combinaram comigo. A minha vontade na hora foi de mandar ele tomar, mas como o meu casamento está próximo tive de me conter e aguentar o fd.p.
Eu peço desculpas a quem se sentir ofendido ou achar que isso não é coisa que se ponha em um blog, mas eu precisava por para fora e tenho certeza que tem muito mais gente precisando fazer o mesmo então podem utilizar a área de comentários desse post para tirar do peito essa ira contra esses patrões imbecis e em muitos casos completos incompetentes.

1 Comenta aí!:

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Patrão é tudo igual, ele vai te tratar bem se você estiver dando lucro para ele.

Postar um comentário