Taturana na cabeça da prima

Bom como participante da postagem do dia das crianças promovida pelo blog Malvadas.org vou contar uma de minhas peraltices de menino.
Eu fui criado em convivio total com a família do meu pai já que todos os seus irmãos e ele moram no mesmo quintal, sendo assim tinham os primos(as) alguns que eu me dava bem e a maioria que eu detestava, mas é claro que consequentemente e como crianças a gente costumava brincar juntos independente das rusgas.
Naquela época no terreno havia um pequeno quintal e um pé de ameixa que eu adorava subir e que era infestado de taturana daquelas marronzinhas.
A história teve inicio em uma tarde de sábado quando eu tinha oito anos em que estavam eu, minha mãe, uma tia e suas duas filhas mais velhas mais um casal de outros primos brincando de ciranda na porta da minha casa.
Uma das minhas primas filha da tal tia que também brincava toda hora ameaçava soltar a minha mão e eu falava sempre a ela_ Se você soltar e eu cair te mato!_ e ela não parava e não foi que numa dessas ela soltou mesmo e la foi eu de bunda na berada de um degrau que havia na frente de casa. Aquilo foi o fim do estupim e olha que o meu sempre foi curtissimo na mesma hora levantei chorando entrei em casa fui direto para a cozinha peguei a faca da minha mãe daquelas tramontina grandonas e sai correndo e gritando que ia matar a minha prima, nisso ela saiu correndo para a casa dela e a minha mãe e a dela me seguraram mandando que eu parasse e me acalmasse e eu não parava de gritar que ia mata-la. Por fim eu comecei a chorar de raiva e a medida que chorava me acalmava, logo estava sentado no mesmo degrau que tinha caido de bunda calado ouvindo minha mãe e minha tia dizendo quenão podia ser assim que foi um acidente e essas coisas para a gente deixar para lá.
Lembro-me direitinho da cena em que me virei para minha tia e falei_ Barraqueira do jeito que você é queria ver se fosse eu que tivesse jogado ela no chão_ ela então falou que foi sem querer e eu logo gritei_ foi nada ela tava ameaçando a um tempão e eu falei para ela parar e ela continuou, mas ela vai ver vai ter troco_ minha tia na hora deu piti começou a gritar e dizer que se fizesse alguma coisa eu ia ver que me dava uns tapas e tudo mais. Gente desde pequeno eu aprendi uma coisa com o meu pai que se fosse para me bater só ele ou a minha mãe e que se algum dia outra pessoa fizesse era para eu fazer o necessario para não deixar e acreditem eu fazia e não seria a minha tia a primeira a sair ilesa caso me pusesse a mão.
Naquele mesmo dia comecei a pensar no que fazer para me vingar tinha de ser algo doloroso que ela fosse se lembrar de não se meter mais comigo, mas nada veio a cabeça até no outro dia.
Lá estava eu em cima da ameixeira quando vi um taturana e lembrei que meu primo tinha dito que elas não sapecavam a palma da mão e pestinha que era resolvi tirar a prova e a peguei e não é que era verdade e não é que minha prima resolveu aparecer embaixo da ameixeira naquele momento, pareceu obra divina ou... não, mas o caso é que não pensei duas vezes e joguei de lá de cima a taturana na cabeça dela, errei o alvo e caiu na nuca, vixi ela saiu correndo estapiando a nuca, gritando e chorando e eu me mijando de rir( tem criança que é foda e eu era), minha mãe foi quem a socorreu naquela altura a taturana já tava esmagada, minha mãe pegou alcool e passou e perguntou o que tinha acontecido, minha prima falou que sentiu uma ardencia na nuca que dóia muito, mamãe perguntou onde ela estava e ela contou que embaixo da árvore. Minha mãe falou para ela ir em casa mostrar a mãe dela e lavar com água e sabão. Assim que ela saiu eu desci da arvore e minha mãe me viu e perguntou se eu tinha algo haver com o ocorrido eu respondi que não e ela só balançou a cabeça dizendo_ Você é igualzinho o seu pai, não sabe levar a pior, mas como eu não vi nada não vou te por de castigo, vê se toma juizo_ e eu sai ileso e com o orgulho restaurado por ter me vingado daquela chata da minha prima. Até hoje ela não sabe que fui eu. Hoje olho para meu irmão de 11 anos e vivo falando que ele é uma pestinha e minha mãe sempre diz_ Comparado a você seu irmão é um anjo!
Bom essa é uma de minhas lembranças galera, até e feliz dia das crianças.

0 Comenta aí!:

Postar um comentário