Divulgação on line

Tema interessante e muito discutido na internet principalmente por quem tem um ou mais blogs.
A grande verdade é que divulgar alguma coisa na internet requer tempo e muitas vezes algum dinheiro e alcançar o objetivo que normalmente são visitas é difícil.
Quando criei o Com tudo na net bati de frente a esse obstáculo, eu era um cara despreparado sem a menor noção de marketing on line, não sabia onde encontrar pessoas que gostassem das mesmas coisas que eu o que qualifica nosso público alvo, enfim era um perdido a deriva no oceano da internet.
Pesquisei, estudei fiz alguns progressos, mas confesso estou longe de alcançar meu objetivo que é fazer desse blog um nome reconhecido na internet e chegar próximo aos grandes bloggers que temos atualmente.
Essa semana eu visitei o Não salvo blog que acompanho de perto e tive um baque ao constatar que haviam mais de 900 visitantes on line naquele momento, eu sabia que o blog era bom e bem visitado, mas imaginem quantas visitas diárias eles tem, esses números são exemplo de um ótimo trabalho algo que incentiva e faz a gente continuar, afinal é mais fácil sabendo que é possível.
Antes de continuar eu quero deixar claro que não sou nenhuma autoridade em marketing on line, mas aprendi alguma coisa nesse primeiro ano de blog e acho que serve para quem está começando.

1° - Faça parceiros quanto mais melhor e de prioridade aos que lhe enviam maior número de visitas.
2° - Gere um contéudo interessante e procure utilizar palavras chaves em seus títulos e textos isso lhe dará maior relevância o que vai acarretar melhor posicionamento nos buscadores.
3° - Você já se cadastrou no Google? Eu nem ia citar isso, mas pode ser que você tenha esquecido.
4° - Use e abuse de redes do sociais. No inicio do blog uma das minhas maiores fontes de tráfego era o Orkut que eu usava tirando proveito de comunidades de divulgação de blogs.
5° - Cadastre-se no Dihhit, Artigonal, Blogblogs, Twitter, Formspring.me e outros em que você possa gerar contéudo e deixar um link apontando para o seu blog.
6° - Comente em outros blogs. Pelo amor de Deus não vai deixar lá comentários dos tipo " que legal o seu blog" e outras coisas do gênero. Só comente sobre assuntos que você conheça ou quando tiver algo interessante a dizer. Lembre-se da relevância de link do Google comentar em outros blogs é deixar lá o seu link.
7° - Estou começando com um serviço de divulgaçaõ que eu garanto irá gerar de inicio um BOOM de visitas diárias a seu blog e com um custo baixo em torno de R$ 5,00 mês. Após o teste aqui no Com tudo na net vou colocar o serviço a venda quem se interessar entre em contato comigo pelos comentários desse post.

Até galera e sucesso a todos nós!

0 Comenta aí!:

Postar um comentário